Luana Oliveira Vital Barros
Questões para turmas do 3° ano do Ensino Médio com base no filme Julie & Julia (2009) de Nora Ephron:
1. O filme "Julie & Julia" se passa no tempo presente, mas a todo momento faz referências a acontecimentos passados, comparando e ao mesmo tempo diferenciando as duas histórias. Essa estratégia ocasiona problemas de compreensão? Que recursos o telespectador pode utilizar na busca de sentido?
2. Enquanto que a americana Julia Child se interessou por culinária por causa de uma busca por ocupação, Julie Powell aos 30 anos de idade está frustada com a vida que leva, tanto por ter amigas bem sucedidas como por nunca terminar o que começa, até decidir cozinhar. Como se pode associar a busca de objetivos por um crescimento profissional e os interesses femininos de cada época?
3. há momentos no filme em que ocorrem trocas de cartas e momentos com troca de emails, além de um frequente uso do blog. Considerando esse fato, estabeleça relações entre os meios de comunicação do ano de 1948 com os dias de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário