SEVERO, Diego Leite
Só produzo meus artigos quando algo na sociedade contemporânea me incomoda. E eu acho que o capitalismo e a ambição humana acabaram de atingir o ápice. E agora com a conjuntura apenas a 128km de distância de onde me localizo.
No dia 22/05 uma loja da capital da Paraíba (João Pessoa) realizou uma mega liquidação de eletrodomésticos que reuniu centenas de pessoas na porta da loja as quais com a afobação de tal liquidação arrombaram a porta da loja e esqueceram algo no chão da porta: Uma senhora de 67 anos. Sem sombra de dúvidas dentre os eletrodomésticos que estavam em liquidação tem a famosa TV de LCD, ou de plasma, como queiram, que está sendo, e foi alvo de desejos de boa parte da população do nosso país, já que há quatro meses se deu início o maior espetáculo do futebol mundial, a Copa do Mundo, que este ano foi realizada na África do Sul. Mas... Por que eu estava falando em LCD? Ah! Lembrei-me! Pelo simples fato de querer possuir uma geladeira, um fogão, uma LCD ou até só olhar os preços e ir pra casa avisar quanto custa, que ficou pelo chão de uma loja Maria de Lourdes Galdino Pereira. Tal vítima foi pisoteada na porta da loja (antes de ser arrombada) e como as visões estavam todas direcionadas para a horizontal com o fim de enxergar os eletrodomésticos esqueceram que sob os pés desses estava um ser.
Quando me dizem que o capitalismo é cruel eu nunca acredito, e sempre me perguntei: É cruel porque o povo gasta dinheiro? Ou porque as pessoas trabalham? E isso não é bom? Mais empregos, mais gasto, sociedade em movimento, não!? Mas nunca me falaram que o capitalismo causa morte cerebral. Hitler matou milhões por uma ideologia, os Estados Unidos, com seu Projeto Manhattan liquidaram duas cidades, por uma vingança, Seu Pedro, pedreiro, matou a mulher por saber que estava sendo chifrado, mas eu nunca havia visto alguém matar por saber que há algumas TV’s de LCD cem, duzentos, trezentos reais mais barata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário